Como eu teci a passadeira em espiral da Circulo

 Olá amigos venho hoje atender a muitas solicitações das amigas de como tecer a passadeira espiral que postei aqui a algum tempo, fiz da minha maneira baseando na receita da revista
10 correntinhas
1°  28 pontos altos dentro das correntinhas, feche com ponto baixíssimo
2°  Na próxima carreira fiz 2 pontos altos no mesmo lugar em cada ponto de base  totalizando 56 pontos altos.
3° Carreira faz ponto sobre ponto
4° 2 pontos altos no mesmo lugar, 3 ponto altos em cada ponto seguinte, repete 2 pontos altos no mesmo lugar, assim até fechar a carreira.
5° Faz os pontos altos em cima dos pontos da carreira anterior
6° 15 pontos altos, um por cima de cada ponto de base, 2 pontos altos no mesmo lugar da base, seguir assim até o fim da carreira.
7° 1 ponto alto,1 correntinha, pula um ponto de base, 1 ponto alto até o fim da carreira.
8° 1 ponto alto em cima do ponto alto da carreira de base, 2 pontos altos na correntinha da carreira anterior, 1 ponto alto sobre o ponto alto da carreira anterior, seguir assim até o fim da carreira
Começa a diminuição
Faça 1 ponto alto ,2correntinhas , pulando 2 pontos de base, até o fim da carreira.
Faça  1 ponto alto em cima do ponto de base , 3 pontos altos no espaço das correntinhas da carreira anterior, 1 ponto alto até o  falta 4 espaço de correntinhas da carreira anterior para serem preenchidos.
Faça 3 correntinhas  para subir , mais 3 correntinhas, pule 3 pontos de base e faça 1 ponto alto, até ficar faltando 9 pontos altos na carreira anterior
Faça 3 correntinhas volte fazendo , 4 pontos altos dentro do espaço da correntinha da carreira anterior, sempre assim 1 ponto alto sobre o mesmo ponto de base, 4 pontos altos vai até o fim da carreira.
Daqui para frente é assim de um lado diminui 2 bloquinhos e do outro vai até o fim da carreira, até sobrar 2 bloquinhos ou o tamanho desejado.
A outra parte faz da mesma maneira , quando começa a diminuição é que na carreira sem diminuir faz a união a cada carreira com um ponto baixo.
Qualquer duvida , só dizer espero ter esclarecido as dúvidas, essa receita não é a original,  fiz  minhas adaptações, através da original da revista barroco.


Comentários

elizabeth disse…
Bom diae bom final de semana pra vc! Obrigada por colocar o passo a passo para que possamos fazer a passadeira espiral. Tomara que possamosconcluí-la agora com a sua colaboração. Obrigada de coração....beijos
areiasdejade disse…
Ótima receita está bem objetiva, parabens!
Nely
Nelis Neide disse…
Obrigada pela visita que fizeram ao meu Blog, amei o trabalho de vocês e as estou seguindo.
Beijos
elizabeth disse…
Oi Gisleine, hj que li seu comentário em meu blog onde vc pergunta deonde sou.....rsrs de São Paulo amiga.
Tenha um excelente fim de semana!!bj
Carla Diaz disse…
Olá,estou realizando uma pequena entrevista com minhas amigas de blog, para poder conhecê-las melhor e que outras pessoas também possam te conhecer.
Para participar basta mandar:
Nome de seguidor:
Cidade/Estado:
E sua história com o artesanato ( não se preocupe com o tamanho do texto):
Para o e-mail nayramodafeminina@gmail.com
Toda quarta-feira postarei uma história.
Participe...
Carla Diaz disse…
Olá,estou realizando uma pequena entrevista com minhas amigas de blog, para poder conhecê-las melhor e que outras pessoas também possam te conhecer.
Para participar basta mandar:
Nome de seguidor:
Cidade/Estado:
E sua história com o artesanato ( não se preocupe com o tamanho do texto):
Para o e-mail nayramodafeminina@gmail.com
Toda quarta-feira postarei uma história.
Participe...
Zete artes disse…
Olá , Gislaine passando para te desejar uma semana abençoada.
E falar que lá no meu cantinho tem concurso coats, sorteio de aniversário e muito mais. Passa lá e participa.
Um abraço!
http://zeteartes.blogspot.com.br
tania M disse…
oi vim fazer uma visitinha no seu cantinho,adorei e te aguardo no meu,bjin
estou te seguindo Tania Mara
www.fuxikitosecia.blogspot.com
MIRIA disse…
OLÁ, OBRIGADA POR ESTE PAP, AGORA SIM POSSO ENFIM TERMINAR MINHA PASSADEIRA,
Anônimo disse…
Agradeço...

Postagens mais visitadas deste blog

Luvas de crochê